Nubank - NuHeadlines
#42 – 11 de dezembro de 2025
Olá,

Em um novo episódio do Nu Videocast, Marcela Torres, Country Manager do Nu Colômbia, compartilhou a jornada notável da empresa no país. Com 4 milhões de clientes, a operação adicionou empréstimos pessoais ao seu portfólio de produtos financeiros simples e acessíveis em um mercado altamente concentrado.

Também nesta edição: o Nubank foi premiado pelo nono ano consecutivo no Prêmio Reclame Aqui, a principal plataforma de avaliação de atendimento ao cliente do Brasil. A equipe da dex Labs está se juntando à empresa para reforçar sua estratégia de dados e IA, o Nu anunciou sua intenção de obter uma licença bancária no Brasil em 2026, e muito mais.

Se este e-mail foi encaminhado para você ou se deseja recebê-lo em outro idioma, inscreva-se na NuHeadlines em Inglês | Português | Espanhol.

Leia as edições anteriores em nossa Newsroom.

Tempo estimado de leitura: 4,5 minutos
Nu Videocast

Nu Videocast - Marcela Torres
Marcela Torres, Country Manager do Nu Colômbia, falou sobre o crescimento local da empresa e explicou como o Nu está revolucionando um mercado altamente concentrado ao oferecer produtos financeiros simples e acessíveis. Ela também destacou como a operação colombiana impulsiona a inovação global, compartilhando com toda a empresa sua abordagem ágil e inovadora, além de seus avanços locais, à medida que o Nu continua expandindo. Disponível no YouTube e Spotify.

Novo marco. A operação na Colômbia alcançou 4 milhões de clientes, dobrando sua base em apenas 12 meses, e agora impacta 10% da população adulta do país, com um portfólio crescente que inclui a Cuenta Nu, empréstimos pessoais e CDTs.
Prêmio Reclame Aqui

O Nubank ganhou o Prêmio Reclame Aqui, considerado o “Oscar do atendimento ao cliente” no Brasil, pelo nono ano consecutivo. A empresa foi reconhecida na categoria Bancos e Bancos Digitais – Mega Operações e como Supercampeã, título concedido à empresa com mais pontos na edição.

Na mesma semana, a liderança executiva do Nubank participou do programa anual Agent & Xpeer Xperience para vivenciar a rotina de atendimento ao cliente.

Mais reconhecimentos. O Nubank foi nomeado o Banco Digital do Ano de 2025, segundo o The Banker, e reconhecido entre as empresas que mais respeitam o cliente pela revista Consumidor Moderno. David Vélez, Guilherme Lago e Juliana Roschel foram premiados entre os melhores CEOs, CFOs e CMOs do Brasil, respectivamente, nas listas da Elite InfoMoney 2025.
Informações corporativas

dex Labs. Como mais um movimento para acelerar a estratégia AI-first e aprimorar as recomendações personalizadas para clientes e o gerenciamento de riscos, o Nu contratou a equipe da dex Labs. A empresa é reconhecida por desenvolver uma plataforma de engenharia de dados e de infraestrutura em nuvem impulsionada por inteligência artificial.

Licença bancária no Brasil. O Nubank anunciou sua intenção de obter uma licença bancária no Brasil para cumprir as novas regulamentações do Banco Central que disciplinaram a nomenclatura das instituições reguladas; a marca e as operações permanecerão inalteradas.

“Perspectivas”. No mais recente episódio da série promovida por Nubank e InvestNews, Roberto Campos Neto explicou como as moedas digitais estão redefinindo o mercado financeiro. Ele também discutiu o futuro do dinheiro, os impactos na macroeconomia global e os desafios regulatórios.
Produtos e lançamentos

Assistente de Cobranças. Clientes PJ agora têm acesso à ferramenta Assistente de Cobranças. Ela centraliza e automatiza a gestão de contas a receber, incluindo a criação de cobranças personalizadas e a definição de juros/multas.

Gerenciador de Assinaturas. Uma nova ferramenta centraliza todas as cobranças recorrentes, como serviços de streaming, mensalidades de academias e assinaturas de aplicativos, em um único lugar, facilitando o gerenciamento para os clientes.

Para onde ir? Dados do Nu Viagens revelaram os principais destinos no Brasil e no exterior durante as festas de fim de ano e em janeiro. As cidades de Lisboa, Santiago e Buenos Aires estão entre os destinos internacionais favoritos dos brasileiros para o período.

Parceria. iFood e Nubank uniram forças para oferecer descontos exclusivos para clientes com cartão de crédito Nu ou NuPay no aplicativo iFood, com cupons de até R$ 20 disponíveis por tempo limitado durante a Black Friday.
Nu nas notícias

David Vélez detalhou os planos de expansão do Nu e como os EUA podem aprender com a experiência do Brasil na digitalização de pagamentos. Em outras entrevistas, ele compartilhou que os clientes do Nu economizaram juntos 111 bilhões de reais em tarifas bancárias, como a intenção de obter uma licença bancária para a operação brasileira não mudará nada para os clientes, e outros tópicos estratégicos para a empresa, incluindo regulamentações, expansão internacional e o novo modelo de trabalho.

David, Marcela Torres, Laura Marino e Emilia López conversaram com a Forbes Colômbia sobre as prioridades do Nu e o papel de um "time dos sonhos" na expansão global da sua plataforma e no aumento da inclusão financeira na região.

A American Banker destacou a carreira de Cris Junqueira e como ela está liderando o Nu em seus planos ambiciosos para entrar no mercado norte-americano. Cris também comentou sobre o impacto do Nubank no Brasil durante sua participação no podcast This Week in Fintech, a história de sucesso da empresa e a missão de lutar contra a complexidade para empoderar pessoas globalmente em um novo episódio do Fintech One-on-One. No podcast Cambrian Fintech, Cris compartilhou a história e o modelo de negócios do Nu, centrados no amor do cliente.

Analistas indicam que o Nu é um dos dois impulsionadores da expansão do crédito por meio de cartões no Brasil, e está pronto para “continuar a emergir como um dos vencedores estruturais”.

Armando Herrera, CEO do Nu México, compartilhou os planos da companhia de investir US$ 2,5 bilhões no país ao longo dos próximos cinco anos para acelerar a penetração digital e consolidar sua presença local.

Roberto Campos Neto escreveu para a Folha de S.Paulo sobre a revolução significativa e silenciosa que as plataformas de serviços financeiros digitais, como o Nu, estão impulsionando no sistema financeiro tradicional brasileiro.

O UOL publicou uma pesquisa encomendada pela Zetta e outras associações sobre como o público em geral reconhece como as fintechs estão impulsionando a inclusão financeira no Brasil, e a preocupação com possíveis aumentos de impostos no setor. Eduardo Lopes, presidente da Zetta, destacou que as fintechs transformaram o cenário financeiro, levando ao maior ciclo de inclusão financeira no país, com mais de 114% dos indivíduos entrando no sistema desde 2018.

(Os artigos nesta seção podem estar sujeitos a paywall e disponíveis apenas para assinantes, dependendo do meio de comunicação.)
Obrigado por ler! Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de imprensa em press@nubank.com.br. Acesse nosso site de relações com investidores.
Se preferir não receber mais nossas comunicações, descadastre-se.