NuHeadlines
#38 – 18 de agosto de 2025

Olá,

 

O Nu encerrou o segundo trimestre de 2025 com quase 123 milhões de clientes, uma taxa de atividade acima de 83% e uma receita que alcançou US$ 3,7 bilhões no trimestre. Combinando esse crescimento com uma alavancagem operacional de ponta por meio de uma plataforma digital e de baixo custo, o lucro líquido continua a crescer, batendo um recorde de US$ 637 milhões no segundo trimestre de 2025.

 

Nesta edição, você encontra mais detalhes sobre os resultados financeiros e também: Guilherme Lago detalha o impacto e o futuro do Nu México no novo episódio do Nu Videocast; Eric Young é nomeado CTO; e muito mais.
 

Se este e-mail foi encaminhado para você, ou se deseja recebê-lo em outro idioma, inscreva-se na NuHeadlines em inglês | português | espanhol

 

Leia as edições anteriores em nossa Newsroom.
 

⏱️Tempo estimado de leitura: 4.5 minutos

Resultados financeiros do segundo trimestre de 2025

No segundo trimestre de 2025, o Nu registrou novamente forte crescimento. A base de clientes expandiu para quase 123 milhões, com uma taxa de atividade acima de 83%. Isso elevou a receita para US$ 3,7 bilhões (taxa de crescimento anualizada de 85% desde 2021), o que, combinado com um custo de atendimento estável (US$ 0,8), elevou o lucro líquido para US$ 637 milhões – quase triplicando em dois anos.

 

“Esses resultados vêm mesmo com nossos investimentos contínuos em crescimento e, mais importante, mantendo nossos clientes nos amando fanaticamente, provando que é possível escalar eficientemente, com disciplina, e ainda gerar fortes lucros enquanto construímos a base para o longo prazo”, diz David Vélez, fundador e CEO.

 

Destaques:

 

Operacional e comercial:

  • Clientes – 122,7 milhões
  • 4,1 milhões adicionados no 2T’25
  • ARPAC – US$ 12,2 (aumento de 18% YoY FXN), com com grupos de clientes mais antigos em US$ 27,3
  • Custo médio mensal de atendimento por cliente ativo: US$ 0,8
  • Taxa de atividade: 83,2%
  • Índice de eficiência: 28,3% (impactado pelos custos com RSUs do primeiro vesting de 2025 e investimentos em marketing)
  • Qualidade dos ativos de empréstimo ao consumidor no Brasil: 2T’25: 4,4% para NPL 15-90 (queda de 30 pontos base em relação ao trimestre anterior) | 6,6% para 90+NPL (refletindo o aumento da inadimplência inicial, observado no primeiro trimestre de 2025, e seguindo o padrão sazonal normal)

Financeiro:

  • Receitas globais: US$ 3,7 bilhões (+40% YoY FXN)
  • Lucro Líquido: US$ 637 milhões (+42% YoY FXN)
  • Retorno sobre Patrimônio (ROE) anualizado: 28%
     
  • Carteira que rende juros: US$ 15,7 bilhões (+55% YoY FXN)
  • Depósitos totais: US$ 36,6 bilhões (+41% YoY FXN)

NuVideocast - México
Nu Videocast Prioridaded 2025 - David Vélez

O Nu México já atende a um em cada quatro mexicanos bancarizados e tem impactado o comportamento financeiro do país, fomentando a inclusão financeira e a digitalização das transações. No novo episódio do Nu Videocast, Guilherme Lago fala sobre essa revolução e os planos de longo prazo para as operações do Nu no México. Disponível no YouTube e no Spotify.

Caso você tenha perdido: Em julho, David Vélez e Roberto Campos Neto, Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas, discutiram o presente e o futuro dos serviços financeiros em outro episódio do Nu Videocast.

Informações corporativas

Novo CTO. Eric Young foi anunciado como novo Chief Technology Officer (CTO) do Nu. Ele assume o cargo no lugar de Vitor Olivier, que sairá da companhia para buscar uma nova jornada como empreendedor. Young era vice-presidente sênior de engenharia na Snap Inc. e já ocupou cargos de liderança no Google e na Amazon.


Programa de estágio. O Nubank anunciou a 4ª edição do programa de estágio no Brasil, que vai receber mais de 140 estudantes em 2026. O processo abrange duas áreas (tecnologia e funções corporativas), que podem ser combinadas para a experiência de um ano.

Produtos e lançamentos

Reconhecimento. O Nubank é a marca brasileira mais influente, segundo pesquisa da Design Bridge and Partners (WPP) com mais de 18.000 clientes. Quatro pilares fundamentam o ranking: diferenciação, relevância, estima e admiração.

 

Campanha “Pezinho”. O Nu apresentou um novo personagem do universo de “Wandinha”, chamado Pezinho. A iniciativa faz parte de uma nova campanha de marketing que mostra o portfólio da empresa no Brasil e no México, e foi criada em parceria com a Netflix, com a participação de Tim Burton, Gandja Monteiro e Victor Dorobantu, o ator oficial do Mãozinha.

Nu nas notícias

Os resultados financeiros do Nu superaram as expectativas no segundo trimestre de 2025, com um crescimento de 42% no lucro líquido em relação ao ano anterior, para US$ 637 milhões. O crescimento da base de clientes também foi um destaque, com 4,1 milhões adicionados no trimestre.

 

David Vélez analisou o cenário das fintechs na América Latina e falou sobre a história do Nu em um artigo para a edição de cinco anos do Startups.

 

David Vélez e Roberto Campos Neto conversaram sobre a importância do Pix para o Brasil e como exemplo global de inovação em um episódio recente do Nu Videocast. Roberto também escreveu sobre o cenário macroeconômico em seu primeiro artigo como colunista da Folha de S.Paulo, e falou com o Expansión sobre sua experiência e motivações para se juntar ao Nu.

 

Um Relatório do FMI confirmou que o surgimento das fintechs no mercado brasileiro aumentou a concorrência e reduziu as taxas de juros no setor financeiro.

 

Fernando Campos, CFO do Nu México, destacou a importância do mercado mexicano para a estratégia de inclusão financeira do Nu.

 

A Fast Company mencionou o Nu como uma das fintechs que trouxeram acesso financeiro para zonas rurais no México, com 78% de seus clientes vivendo fora das grandes cidades.

 

A Moody's reafirmou as classificações de rating da Nu Holdings e do Nubank Brasil, destacando o forte desempenho da empresa como uma das maiores emissoras de cartão de crédito do Brasil.

 

A Bloomberg Intelligence listou o Nu entre as 27 ações internacionais com as maiores taxas de crescimento de lucro, melhor rentabilidade e múltiplos menores que a média das chamadas Sete Magníficas.

 

O Nu Colômbia anunciou o novo Nu CDT de 60 dias com uma taxa de 9,90%, uma das mais competitivas disponíveis no mercado. 


(Os artigos nesta seção podem estar sujeitos a um acesso pago e disponíveis apenas para assinantes, dependendo do meio de comunicação.)

Obrigado por ler! Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de imprensa em press@nubank.com.br. Acesse nosso Site de relações com investidores.

Se preferir não receber mais nossas comunicações, descadastre-se.