Os resultados financeiros do Nu superaram as expectativas no segundo trimestre de 2025, com um crescimento de 42% no lucro líquido em relação ao ano anterior, para US$ 637 milhões. O crescimento da base de clientes também foi um destaque, com 4,1 milhões adicionados no trimestre.
David Vélez analisou o cenário das fintechs na América Latina e falou sobre a história do Nu em um artigo para a edição de cinco anos do Startups.
David Vélez e Roberto Campos Neto conversaram sobre a importância do Pix para o Brasil e como exemplo global de inovação em um episódio recente do Nu Videocast. Roberto também escreveu sobre o cenário macroeconômico em seu primeiro artigo como colunista da Folha de S.Paulo, e falou com o Expansión sobre sua experiência e motivações para se juntar ao Nu.
Um Relatório do FMI confirmou que o surgimento das fintechs no mercado brasileiro aumentou a concorrência e reduziu as taxas de juros no setor financeiro.
Fernando Campos, CFO do Nu México, destacou a importância do mercado mexicano para a estratégia de inclusão financeira do Nu.
A Fast Company mencionou o Nu como uma das fintechs que trouxeram acesso financeiro para zonas rurais no México, com 78% de seus clientes vivendo fora das grandes cidades.
A Moody's reafirmou as classificações de rating da Nu Holdings e do Nubank Brasil, destacando o forte desempenho da empresa como uma das maiores emissoras de cartão de crédito do Brasil.
A Bloomberg Intelligence listou o Nu entre as 27 ações internacionais com as maiores taxas de crescimento de lucro, melhor rentabilidade e múltiplos menores que a média das chamadas Sete Magníficas.
O Nu Colômbia anunciou o novo Nu CDT de 60 dias com uma taxa de 9,90%, uma das mais competitivas disponíveis no mercado.
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